QUEM SOU EU
"Manteremos a fé até o céu despencar sobre nós e nos esmagar, até a terra se abrir e nos engolir, até os mares subirem e nos sufocarem.
Juramento celta dos elementos."
Extraído do livro celta dos mortos de Caitlín Matthews
Sejam todos bem vindos ao site Coruja de Cerridwen!
A ti sejam concedidas três bençãos, uma pela jornada, outra pela transformação e mais uma pela glória e a honra da grande feiticeira. Pois o nome de Cerridwen vive!
Me chamo Ailton Anamogutus (a voz da alma em protocéltico), sou praticante do druidismo, membro da Ordem Druídica Ramo de Carvalho e um jovem bardo que tem suas motivações e inspirações na ancestralidade e mitologia do povo celta galês e Irlandês.
Sou devoto de Cerridwen e Dagda, mas também me afeiçoo muito por Belenus, Lugh, Óengus, Brighid, Arianrhod, Manannán e alguns outros Deuses.
​
O Coruja de Cerridwen teve início em junho de 2009 na plataforma blogspot e naquela época tinha poemas inspirados pela neo-wicca. Posteriormente os textos passaram a ser inspirados pelo druidismo e a cultura celta, ainda naquela mesma plataforma.
Hoje, as obras aqui disponibilizadas tem influência druídica contemporânea e do sopro da awen que os Deuses trouxerem ao meu coração.
​
Alguns dos textos que escrevi antes continuarão aqui no site, mas também pretendo trazer canções autorais e músicas de outros autores que permitirem essa divulgação. Todos eles serão sempre devidamente citados e creditados pelo seu trabalho e esse material ficará disponível na aba blog.
A frequência das publicações é a da inspiração e do fluir que os Deuses trouxerem. Acredito que tudo tende a acontecer no momento certo e na hora certa! Então não há pressa.
Nesta nova fase da minha jornada tenho a honra de recebê-los e com muito carinho agradecer a todos que fizeram, fazem e farão parte dessa nova etapa do caminho!
Bençãos dos Deuses e não deuses! Sláinte, pois as palavras e notas musicais contidas aqui são brindadas a nós, e em retorno nós brindamos a elas!
Ailton Anamogutus
*Sláinte - Pronuncia-se "islântia", é uma saudação céltica muito usada antes de se tomar uma bebida, podendo ser associada ao "cheers" do inglês e ao "saúde" na língua portuguesa.