top of page

MÚSICA

"E era esta a propriedade desse ramo, que quando qualquer um o agitasse, homens e mulheres feridos seriam acalentados pelo som da dulcíssima música mágica que as maças emanavam e outra propriedade era que ninguém na terra manteria o pensamento em qualquer preocupação, pesar ou tristeza na alma quando o ramo lhe fosse balançado e, com o sacudir do ramo, ninguém se lembraria dequalquer mal que pudesse ter ocorrido."

A aventura de Cormac na terra da promessa

Tradução: Bellouesus Isarnos

Coruja.JPG

Créditos de Imagem: Lisa Falzon - Owl, Mountain, Moon.

A música tem o poder de auxiliar no contato com o outro mundo, nos conectando espiritualmente.

Ela é a ponte, reverberando o chamamento para que nossas jornadas de aprendizagem e comunhão possam ser vivenciadas.

Ela também permite que nossas dores possam ser curadas, nossos corações e corpos sejam acalentados e que possamos ser ouvidos, cuidados e guiados pelos deuses, ancestrais e sidhe.

Em 2021 comecei a ter uma relação diferente com a música. Com a ajuda de um querido amigo, de quem eu recebi algumas dicas, me aventurei a cantar.

Com isso a voz se juntou ao tambor (porque é um dos poucos instrumentos que eu consigo ter mínima coordenação para cantar e tocar ao mesmo tempo rsrs... tudo bem que nem sempre, mas estamos ai!) e a partir daí algumas melodias foram surgindo.

Algumas dessas melodias vieram no meio das celebrações dos ritos em que eu participo, nas minhas praticas regulares diante do meu altar ou em práticas específicas que costumo realizar no fim do ano. Outras vieram através de sonhos.

Por isso trago um novo espaço para poder dividir essas canções com o mundo (elas estarão nos posts da aba blog).
 

Usem com sabedoria seguindo as orientações de direitos autorais, tá bem? Então tá bem!

bottom of page